De onde viemos

A Cidade Âncora é fruto do amadurecimento de um projeto nascido em 1995, quando um casal decide viajar o Brasil em busca de um sonho. Walter Steurer, um bem sucedido empresário do turismo e a arquiteta Regina Machado Steurer partem de Cotia com a missão de pesquisar ONGs com propostas de desenvolvimento social inovadoras para aplicar na sua região. 

Um ano depois era inaugurado o Projeto Âncora, um espaço concebido para o aprendizado, a prática e a multiplicação da cidadania, com o desafio de transformar não só a realidade de crianças e adolescentes da região de Cotia, mas também de impactar as famílias, as escolas, os apoiadores e a sociedade inteira.

O Projeto cresceu e tornou-se uma referência na área, chegando a atender mais de 6 mil pessoas em ações de assistência, desenvolvimento social e educação, com Creche, Escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de oficinas de Artes, Esportes e Cultura no contra turno escolar, e Cursos Profissionalizantes para jovens e adultos. Vinte e cinco anos depois, internacionalmente reconhecido por sua trajetória transformadora, o Âncora se propõe a uma experência inovadora, adaptada aos novos tempos e necessidades da sociedade. 

Nasce assim a Cidade Âncora, um espaço aberto a todos os que queiram construir juntos um mundo mais feliz e justo, com o mesmo propósito de colaborar para o desenvolvimento, a responsabilidade e a participação social, ambiental e política. 

CIDADE ÂNCORA
CNPJ: 00.860.895/0001-34
E-mail: ancora@cidadeancora.org.br
Telefone: (11) 93311-2221
Estrada Municipal Walter Steurer  1239,  Cotia – SP CEP: 06710-500

Cidade Âncora. Todos os Direitos reservados – 2021